oficinas e residências
Com o objetivo de fomentar a produção e a experimentação de impressos e a formação de novos públicos, a Plataforma Estopim promove de forma integrada a suas ações formativas como oficinas, workshops, palestras e residências.

oficinas


residências
zinência
Zinência foi uma residência promovida em parceria com a Alfaiataria Espaço de Artes com o objetivo de fomentar a pesquisa e produção de zines. Com o apoio das pesquisadoras Daniele Rosa e Emanuela Siqueira, durante 2 dias 15 participantes se dedicaram à produção e à experimentação desse tipo de publicação.
Participantes: A Guerra, Boro, Enya Brandão, Fernanda Werner, Furacão, Hell, Lais D.S.S, Larissa Helena, Luisa Pinheiro, Mainu, Mariana Boaventura, Mika, Raquel Rutz.

meu lugar é onde estou
Meu lugar é onde estou foi uma residência artística com interlocução de Luana Navarro e Thalita Sejanes, com a participação de Daisy Silva, Fábio Costa e Nanashara Scaravelli, que teve como objetivo pensar a relação dos corpos LGBTQIA+ com a cidade de Curitiba.
A residência resultou em uma série de intervenções com lambes na cidade e em publicação impressa.
Projeto viabilizado através do edital de Ações Afirmativas do Fundo Municipal de Cultura da Fundação Cultural de Curitiba.
Site do projeto: Meu lugar é onde estou | Alfaiataria












