top of page

publicações 

Nossas publicações são elaboradas a partir de experiências coletivas, que resultam em impressos e múltiplos com pequenas tiragens e coleções temáticas, compondo o Acervo Estopim.

ZIGZAG

org. Guilherme Jaccon, Janaina Matter e Luana Navarro
Projeto gráfico _ Carol Schroeder
500 exemplares
2020

 

Participantes: Faetusa Tirzah, Franscisco Mallmann, Jozé Roberto da Silva, Juliana Sanson, Julie Fank, Maikel da Maia, Marcel Malê, Patricia Cipriano, Silvia da Silva e Sylviane Guilherme.

 

Publicação de artistas proposta e organizada pela Alfaiataria, durante a pandemia e viabilizada através de financiamento coletivo.

fotos: LUANA NAVARRO
acesse o vídeo da publicação

meu cartaz eu carrego no corpo

org. Renata Roel e Tuca Kawai
50 exemplares
2020

Publicação desenvolvida durante a oficina de serigrafia “Meu cartaz eu carrego no corpo”, realizada com adolescentes da Obra Social Santo Aníbal (Curitiba/PR).

fotos: LUANA NAVARRO

detonação

org. e projeto gráfico Thalita Sejanes e Francisco Mallmann
500 exemplares
2021

Participantes:
Breno Henrique, Chica Caldas, C. L. Salvaro, Daniele Rosa, Denilson Baniwa, Fabio Morais, PORO Intervenções urbanas e ações efêmeras, Julia Pignalosa, Lilian Reif, Maikel da Maia, Mónica Angel Láscar, Semy Monastier, Rogério Ghomes, Silvio De Bettio.

 

Projeto viabilizado através do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Estado do Paraná e apoio da Copel.

fotos: LUANA NAVARRO
acesse o vídeo da publicação

​MÚLTIPLO ESTOPIM 2021

Vivaldo Vieira Neto e Ana Gonzalez
1000 exemplares
2021
 

O múltiplo foi publicado e distribuído em formato de jornal contendo ilustrações de Vivaldo Vieira Neto e uma re-edição especial dos carimbos da Declaração Universal dos Direitos Humanos produzidos nos anos 2000 pela artista Ana Gonzaléz.

fotos: LUANA NAVARRO

NEGRONTOLOGIA POÉTICA

Rei Seely
Projeto gráfico _ Carol Schroeder
500 exemplares
2022

 

Livro com 14 poemas em português e francês do poeta haitiano Rey SEELY e projeto gráfico de Caroline Schroeder.

Projeto viabilizado através da parceria com a Aliança Francesa de Curitiba.

Fotos: LUANA NAVARRO

MEU LUGAR É ONDE ESTOU

projeto gráfico Thalita Sejanes
20 exemplares
2020

 

A coleção de cartografias é o resultado de uma residência artística com interlocução de Luana Navarro e Thalita Sejanes, com a participação de Daisy Silva, Fábio Costa e Nanashara Scaravelli, que teve como objetivo pensar a relação dos corpos LGBTQIA+ com a cidade de Curitiba.

 

Projeto viabilizado através do edital de Ações Afirmativas do Fundo Municipal de Cultura da Fundação Cultural de Curitiba.

ZINÊNCIA (coleção)

Zinência foi uma residência promovida em parceria com a Alfaiataria Espaço de Artes com o objetivo de fomentar a pesquisa e produção de zines. A residência teve como facilitadoras as pesquisadoras Daniele Rosa e Emanuela Siqueira, durante 2 dias 15 participantes se dedicaram a produção e experimentação deste tipo de publicação.

 

Participantes: A Guerra, Boro, Enya Brandão, Fernanda Werner, Furacão, Hell, Lais D.S.S, Larissa Helena, Luisa Pinheiro, Mainu, Mariana Boaventura, Mika, Raquel Rutz.

Projeto viabilizado através do edital de Ações Afirmativas do Fundo Municipal de Cultura da Fundação Cultural de Curitiba.

tela_logos_plataforma_horizontal_preto.png
bottom of page